Batista proíbe pastores e cantores que cobram cachê em suas igrejas

Batista proíbe pastores e cantores que cobram cachê em suas igrejas

Segundo informações a convenção Batista Nacional fez uma publicação de que está proibido convidar para pregar ou para apresentações na Igreja Batista qualquer pregador ou cantor que por sua vez cobre cachê.

Isso porque a maioria dos pregadores e cantores da música gospel exigem um pagamento acompanhado da cobertura em despesas e até mesmo de camarim para cantarem nas igrejas.

Foi revelado que alguns deles cobram um valor absurdo de R$ 30 mil reais por apresentação.

Alguns pastores mais compreensivos pedem apenas parte da oferta arrecadada no culto ao qual estão pregando ou cantando, mais o fato de pedirem apenas parte da oferta não significa que estão deixando de cobrar.

Batista proíbe pastores e cantores que cobram cachê em suas igrejas

Garantindo que este valor cobrado é para obras missionarias que fazem pelo país afora.

Vale ressaltar que outra proibição feita no Manual do Mensageiro é a proibição dos políticos dentro das igrejas e também nas redes sociais que mostre o apoio da igreja a qualquer candidato que seja.

Diretrizes para convites de preletores e cantores e política partidária no âmbito da CBN

Convites a preletores e cantores no âmbito da CBN 

“É vedado a CBN, seus Órgãos e Instituições, juntamente com as CBEs, fazer convites a pregadores, cantores e outros que façam quaisquer exigências financeiras.

E também que verifique se os convidados têm vida compatível com os valores do Reino de Deus, e da doutrina, princípios e valores da CBN”

Proibição de Política Partidária no Âmbito da CBN

“Fica proibida a divulgação de política partidária no âmbito da CBN, seus órgãos e instituições, bem como nas CBEs, seja esta propaganda realizada por meio das redes sociais qualquer outra forma de apoio ou divulgação a quaisquer candidatos e também é vedado o uso do logo da CBN por quaisquer candidatos em campanha política”

Batista proíbe pastores e cantores que cobram cachê em suas igrejas

Nas redes sociais, internautas aplaudiam a nova conduta. Mesmo em meio a alguns protestos, poucos defendiam o pagamento de cachês:

“Meu falecido pastor nunca deixou um político no púlpito da IBNJC. Nem nunca concordou em pagar a cantores” (Sandra Passos)*

“Que ótima notícia! Torço que o mesmo ocorra com outras denominações e suas respectivas convenções” (Sílvio Costa)*

“…até que enfim alguém acordou” (Luiz Felipe F. Alvarenga)*

Rsrs! Sou contra; pois o obreiro é digno do salário, diante do que faz! Não deve pagar o que eles pedem e sim o que a igreja pode pagar (Lidimar Furtado)*

O post Batista proíbe pastores e cantores que cobram cachê em suas igrejas aparece primeiro no Pensa Brasil – Em busca da notícia.


Fonte : https://pensabrasil.com
Leia mais : Batista proíbe pastores e cantores que cobram cachê em suas igrejas

Top
%d blogueiros gostam disto: