Coreia do Norte ameaça Estados Unidos após rejeitar sanções da ONU

A Coreia do Norte rejeitou nesta terça-feira (12) resolução da ONU que impôs sanções a Pyongyang, e ainda disse que os Estados Unidos irão enfrentar “a maior dor” já sentida.

A determinação da Organização das Nações Unidas veio na segunda-feira (11), após o país realizar o seu sexto e maior teste nuclear, no último dia 3 de setembro.

Em declaração à Conferência de Desarmamento promovida pela ONU, o embaixador norte-coreano Han Tae Song disse: “O regime de Washington disparou um confronto político, econômico e militar, está obcecado com o jogo selvagem de reverter o desenvolvimento de força nuclear pela Coreia do Norte, que já atingiu a fase de finalização”. A imposição da ONU foi aprovada por unanimidade.

No domingo (10), o governo norte-coreano divulgou um comunicado com ameaças aos Estados Unidos, assim que Washington solicitou que a votação das sanções acontecesse na segunda. Em texto reproduzido pela agência oficial do país, o ministério das Relações Exteriores advertiu: “As medidas que adotarão vão causar aos Estados Unidos o maior dos sofrimentos e dores de toda a sua história”.


Fonte : http://bahia.ba
Leia mais : Coreia do Norte ameaça Estados Unidos após rejeitar sanções da ONU

Deixe sua opinião e comentários

Top
%d blogueiros gostam disto: