Japão: atitude do policial deixa brasileiro perplexo

Policial bate à porta da casa de brasileiro e surpreende, pois ele acreditava que era seu dia de azar!

 

&nbspJapão: atitude do policial deixa brasileiro perplexo

Na terça-feira (30/ago), o brasileiro Alex Kenji, residente na cidade de Narashino (Chiba), tirou o dia para resolver problemas em órgãos públicos.

Tinha acabado de sair da prefeitura e, guiado pelo navegador, se dirigia a caminho da delegacia central para atualizar o endereço da carta de motorista, quando entrou numa rua que não era permitido transitar das 15h00 às 17h00, por ser horário de saída das escolas da região.

Como estava seguindo o mapa, Alex entrou na rua as 15h35 e não percebeu a placa. Nessa hora foi parado por um policial em sua moto de 50cc.

Alex abriu o vidro do carro e perguntou porque estava sendo parado. O policial falou que ele tinha cometido uma infração e perguntou se poderia ir com ele, a pé, até o começo dessa via para mostrar as placas de proibição.

Alex falou para o policial que realmente havia cometido um erro e assinou a multa que, além do valor em dinheiro, lhe custaria 2 pontos negativos na carteira de habilitação.
“Voltamos para o carro, afirmei o erro e assinei o boleto da multa e segui para delegacia para atualizar o meu endereço. Depois de tudo resolvido achei que a correria já tinha acabado e estava triste pelo incidente quando vejo o número da polícia me ligando às 18h00”, relata Alex.

Da tristeza para a surpresa

“O policial perguntou se poderia vir até a minha casa para conversar. Perguntei o motivo e ele disse que estava errado e queria se desculpar”, conta Alex.

O policial disse a Alex que no final do dia tem que fazer relatório sobre todas as multas que foram aplicadas e, conversando com um superior, foi alertado sobre o erro, por isso foi até a casa dele para pegar o recibo e anular a multa.

“Já logo perguntei, o que realmente aconteceu? Antes de começar a falar se inclinou na minha frente e pediu desculpas pelo incômodo de estar ali e me explicou o que havia ocorrido”, revela Alex.

“O policial explicou que o erro dele foi ter me visto somente saindo da rua e não durante o percurso dessa via. Por isso, veio desculpar-se e pegar o boleto da multa para cancelá-la! Fiquei realmente muito surpreso com a atitude da polícia de Narashino”, exclama o brasileiro, mesmo ele tendo admitido que passou pelo local.

Do azar para a sorte

Alex prossegue declarando “o policial foi muito correto mesmo sabendo que eu estava errado”, ainda boquiaberto. “Enfim, agradeci o policial por ter retirado a multa.

Ele ficou de cabeça abaixada pedindo desculpas até eu entrar pela porta. Só assim se virou colocou seu capacete e foi-se embora”, revela Alex.

“Daí percebi que meu dia não era de azar e sim de muita SORTE 😂😂😂 !!!!! Japão é Japão 🇯🇵”, fala Alex alegremente.

Se achou a matéria interessante, comente abaixo e compartilhe com seus amigos.

Top
%d blogueiros gostam disto: